Menu

The Blogging of Seerup 471

hoebeetle18's blog

Bolsa Abre Inscrições Pra Cursos Gratuitos A respeito de Finanças

Bolsa Abre Inscrições Pra Cursos Gratuitos Sobre isto Finanças


O desenvolvimento do Faça Parcela: Rompendo Mitos Sobre a Paralisia Cerebral em Educação a Distância (EAD) tem números impressionantes. Segundo fatos do Ministério da Educação (MEC) entre 2003 e 2008, as matrículas aumentaram mais de 15 vezes, saindo de 49.911 pra 761 1000. Estácio Participações: EBITDA Cresce 70,7% E Totaliza R$210 Milhões Em 2018 do MEC era alcançar um milhão de matrículas em 2009 (dado ainda não fechado pelo Censo da Educação Superior). Todavia o que faz tantas pessoas optarem por uma graduação não presencial? Antes de se matricular em um curso semi ou não presencial, leia a escoltar 8 sugestões preparadas pelo iG Educação.


O estudante de EAD tem alguns diferenciais. Ao inverso do curso presencial, é ele quem vai dirigir o respectivo estudo, e não o professor. O estudante tem que se organizar e dividir bem o tempo. “ Ainda A respeito Os Desafios De Ser Professor No Brasil que a modalidade possibilita implica numa maturidade do aluno para que ele dê conta de entregar os trabalhos, preparar-se e realizar as provas. Independentemente da metodologia, o ensino a distância necessita de muita disciplina do aluno”, avisa Carlos Longo, diretor de EAD do Ibmec Online das Faculdades Ibmec. Detalhes do censo 2009 da Liga Brasileira de Educação a Distância (ABED) apontam que 53,4% dos alunos de EAD são mulheres e a faixa etária mais presente é a que vai de 30 a 34 anos.


“Tanto no exterior como no Brasil, o perfil de aluno de EAD está concentrado nas faixas etárias dos 30 anos e 40 anos. São pessoas mais maduras”, define o especialista, que trabalha há treze anos com educação a distância. Antes de se matricular, é fundamental que o aluno se previna e cheque alguns pontos.


O primeiro é analisar no site do MEC se a universidade é credenciada para dar cursos de educação a distancia. Em seguida, o estudante tem que buscar infos sobre o curso e o colégio: é bem avaliada pelo MEC? Qual nota tirou no Diagnóstico Nacional de Funcionamento de Estudantes (Enade)? Qual é a posição de quem estuda ou já se formou naquela escola? “A angústia necessita ser a mesma que o aluno teria se fosse fazer um curso presencial.


Se a fundação tem uma interessante reputação em cursos presenciais, definitivamente irá montar cursos a distância de qualidade”, aponta Carlos Extenso. André Genesini, associado do Conselho de Característica da ABED, aconselha visitar a faculdade: “É respeitável destinar-se à universidade e conversar com o coordenador e com os alunos”. Informações Pra Concurseiros De Primeira Viagem Estudarem MEC recomenda assim como verificar o grau de exigência do curso. A metodologia garante que o aluno seja autônomo e organize tuas atividades. O estudante irá fazer provas presenciais e não podes deixar de estudar. Ele necessita ganhar atendimento regular por professores e tutores e equipamento didático qualificado.



  • D) Apagador, livro e papel

  • dois Série B depois de treze anos

  • Solange rodriges dos santos falou: 08/08/12 ás 15:Quarenta e cinco

  • 9 9 Seja positivo e controle a impaciência



  • O atendimento aos alunos poderá ser por meios eletrônicos (fóruns virtuais, chats, emails) ou por telefone, a começar por um 0800 disponibilizado pelas corporações. Os polos de suporte são locais onde estudantes executam as provas, têm acesso a laboratórios de informática ou pedagógicos (pra cursos como o de química, física e biologia) e à parte administrativa do curso. Em março de 2009, o MEC tinha 5.636 polos de apoio presencial cadastrados, vinculados a 145 organizações credenciadas. “É no polo de suporte que ocorre a porção presencial do curso e onde o estudante pode localizar suporte.


    Os cursos tele-presenciais, que têm crescido bastante, são transmitidos estrada satélite para salas com Televisão ou telão nos polos”, lembra André Genesini. A evasão pela EAD bem como é menor do que no presencial, segundo Genesini. Cerca de 70% da evasão pela educação a distancia ocorre prontamente no primeiro ano. Os realizados a distancia são mais baratos do que os presenciais. Carlos Alongado, do Ibmec justifica a diferença: “Descontamos do valor das mensalidades os custos do espaço físico. Não chega a ser barato, todavia é mais econômico sim.



Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.