Menu

The Blogging of Seerup 471

hoebeetle18's blog

Infos Por área De Estudo

Mestrado Acadêmico Em Educação


Sylvia Paschoal fazia quota de um baixo grupo de amigos espíritas, que se encontravam para aprender e orar. Numa daquelas reuniões, lá em 1975, eles tiveram a ideia de fundar um centro assistencial destinado a pessoas carentes. E a Casa de Jesus nasceu numa residência alugada, na Rua Barão de Jaguara.


Por lá havia distribuição de remédios, Brasil Se Classifica Para Saltos Ornamentais Nas Olimpíadas Da Juventude , roupas. No entanto o engajamento da comunidade foi tão amplo que o espaço ficou baixo. E o grupo, repleto de prestígio, obteve da Prefeitura uma gleba para erguer a própria sede. O matagal ficava no coração de um novo loteamento, que anos mais tarde se tornaria o elegante Jardim das Paineiras.



  • Especialização em Estruturas de Concreto e Fundações - Inbec

  • Não é natural que pensemos assim sendo


  • 4 - Favelas, assaltos e áreas de superior risco

  • dois - Fotos com diferentes tamanhos da Terra

  • 26/06/2017 às 16h 07min



  • Depois que o prédio estava pronto, o salão principal passou a ser alugado pra eventos e festas. E, com o dinheiro arrecadado, os espíritas ampliaram as dependências, e inauguraram outros núcleos assistenciais na cidade toda. A mulher foi, sendo assim, pioneira de um projeto social belíssimo, que hoje envolve quase 1 mil cidadãos, das mais diversos profissões, que se oferecem para trabalhar sem custo pelos mais necessitados.


    < Veja 15 Erros Fatais Cometidos Pelas Empresas ="clear:both;text-align: center">Moradores de estrada são acolhidos, se alimentam, recebem assistência.

    São professores, médicos, dentistas, enfermeiros, economistas, engenheiros. 6 Fatores Que Podem Barrar A Posse De Concurseiros Aprovados , nada menos que 250 famílias se alimentam com as cestas básicas distribuídas pela entidade. Mais de sete 1000 pacientes são inscritos e passam por consultas médicas gratuitas. Mais De 600 Capacitações Com Certificado de avenida são acolhidos, se alimentam, recebem assistência. Bazares vendem móveis arrecadados em doações por preços módicos, que conseguem ser pagos por famílias bem humildes. Enfim, a ação solidária começou há quase 4 décadas, e nunca mais parou.


    A cidadã partiu desse mundo há quase cinco anos. Direito, Campinas a todo o momento reconheceu seu trabalho. Contudo as homenagens nunca são excessivo. E a senhora inspirou o escritor Régis de Moraes a anunciar o livro Caminhos da Eternidade, que acaba de ser lançado. Não é uma biografia. É, sim, um romance escrito com apoio em anotações e desenhos feitos pela própria Sylvia Paschoal.


    Mostra o progresso pessoal através do serviço prestado aos semelhantes. A obra, de texto leve, envolvente, remete à obra da própria médium na Terra. O autor, de 73 anos, mineiro de Passa Quatro, filósofo e cientista social, doutorado em Educação, fez carreira como professor universitário na Unicamp. Pela carreira, lecionou no Chile e em Portugal.


    Recentemente morando em Campinas, ele tornou-se professor titular do mestrado no Centro Universitário Salesiano do Estado de São Paulo (Unisal). São 47 livros publicados, nas áreas de filosofia, sociologia e literatura. E a literatura religiosa é uma das suas vertentes de constituição. Na campineira Editora Allan Kardec, ele imediatamente publicou nada menos que 9 livros. E se rende à paixão pelo kardecismo.


    “Os milênios mudam a face do mundo.Contudo a expectativa da reencarnação estabelece uma nítida relação, não entre culpas e punições, porém entre pretéritos e outras oportunidades”, alega. Morais se lembra emocionado, do contato com Sylvia. Fala de quando a médium lhe entregou as singelas anotações e lhe sugeriu a publicação de uma novela ou um romance espírita, edificante.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.